17 de fevereiro de 2016

Desafio dos 50 livros em um ano


Oi pessoal! Hoje vou falar de mais um desafio literário que estou participando! Esse desafio criei juntamente com as meninas que conheci no skoob e nossos amigos, então vocês provavelmente não encontrarão ele por aí. Ele ocorre exclusivamente em um grupo no face. 
O objetivo do desafio é ler 50 livros em um ano seguindo algumas condições simples:

1- Cada tópico é correspondente a um livro: são 50 tópicos, cada um para um livro diferente. Você não pode encaixar o mesmo livro em vários tópicos.
2- Quem escolhe os livros é você. 
3- A estipulação do prazo fica por sua própria conta. Siga seu ritmo desde que leia 50 livros no período de um ano.
4- Marque o dia e o mês que começou, para saber quando termina seu desafio.
Mais alguma dúvida? Pergunte nos comentários.



O desafio foi criado para o ano de 2016, porém, como sou muito ansiosa, iniciei em novembro de 2015 e já completei alguns tópicos. Antes de visualizar o itens que completei, veja os tópicos do desafio: 



Agora veja como está indo meu desafio. Para resumir, colocarei somente os tópicos que completei:

Início do desafio: 10/11/2015
Término do desafio: 10/11/2016
Livros lidos: 14/50

Lista dos tópicos que completei até o momento:

2) Um livro que tenha ilustrações: Solanin (completo)

11) Um livro que tenha um animal na capa: Relato de Um Náufrago

14) Um livro onde envolve o presente e o passado na história: Escravas de Coragem

15) Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos: O Senhor da Luz


28) Um livro com ambientação natalina: Dia de Folga (é um conto, talvez eu leia um livro 
também, ainda não me decidi)

31) Um livro onde a história se passa em um pais Europeu: Te Esperarei Por Toda a Minha Vida

34) Um livro com magia: A Deusa de Anília

40) Um livro que tenha um livro/livros na capa: A Filha do Sangue

41) Um livro que o personagem principal seja um anti-herói/vilão: As Mentiras de Locke Lamora

45) Um livro com personagens vampiros: O Vampiro Lestat

46) Um livro do gênero que você menos leu, no ano passado: O Pintassilgo

47) Um livro com um titulo de uma palavra só: Starters

48) Livro com nome de pessoa no título: Eleanor & Park


Gostou? Nós mesmas (os) criamos! E aí, vai participar? Não esqueça de dar os créditos.

3 comentários:

  1. Interessante esse desafio, mas tem uns livros que realmente tenho um propósito em não ler, por exemplo: biografia e Segunda Guerra. Não leio esses temas, principalmente esse último que aperta meu coração.
    Acho que daria para encaixar essa lista nas metas do Skoob, mas também acho que é trapacear hehehehe
    Vou pensar heim !
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Mas Janice, é um desafio. Ele tem que ser desafiador!Hahaha, eu não gosto de biografias, mas li um parece esse tópico e até gostei. Tem muito livro que é biografia e nem parece. Agora sobre a Segunda Guerra Mundial eu leio sem problemas, acho interessante, mas é bem triste sim :T

    Eu estou participando de vários desafios, então estou encaixando sim alguns tópicos uns nos outros, entre os desafios, mas sempre tem tópico impossível de trapacear, e é por conta deles mesmo que eu participo. haha Ai que confuso, deu pra entender?

    Enfim, é isso. Participa sim! Em breve postarei os outros desafios também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, você me pegou! Só que tem um porém, se ei sei que vou perder, nem entro na briga hehehehehe
      Por isso, biografia? Não rola... ai que cabeça dura, que coisa feia! hehehehehe
      Vou pensar melhor mais um pouquinho, então
      Olhada lindinha pelo "toque"
      Bjoo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...